Se tem uma marca esportiva que não me atrai de jeito nenhum, essa marca é a Reebok.
Não gosto de seu design para tênis, de suas camisas de times de futebol, de nada que ela faz. Me parece que é ela sempre segue tendências e nunca inova em nada. No que tange a comunicação, então, nem se fale. Suas concorrentes, Nike e Puma - a Adidas é dona da Reebok - sempre fizeram propagandas e ações que me atraem mais. Mas se tem uma coisa que aprendi nesta vida, esta é ser humilde e dar o mérito, reconhecer algo de bom mesmo naquilo que não gosto. E a Reebok fez uma ação de muito bom gosto na Alemanha.
Não gosto de seu design para tênis, de suas camisas de times de futebol, de nada que ela faz. Me parece que é ela sempre segue tendências e nunca inova em nada. No que tange a comunicação, então, nem se fale. Suas concorrentes, Nike e Puma - a Adidas é dona da Reebok - sempre fizeram propagandas e ações que me atraem mais. Mas se tem uma coisa que aprendi nesta vida, esta é ser humilde e dar o mérito, reconhecer algo de bom mesmo naquilo que não gosto. E a Reebok fez uma ação de muito bom gosto na Alemanha.Em uma loja própria, a Reebok resolveu divulgar o lançamento de sua nova linha "3D Lite" com o conceito de leveza e velocidade. Até aí, nada de novo, já que vários - quiçá a maioria - das marcas de tênis já abordaram este conceito. Mas a empresa americana inovou ao fazer esta referência utilizando as borboletas, um animal que nunca é mencionado, provavelmente por parecer frágil, mas que é leve e rápido. O resultado você pode conferir abaixo e aqui (imagem melhor) com um briefing resumido e com o resultado desta bela ação.


Hasta!
No comments:
Post a Comment