Se tem uma marca esportiva que não me atrai de jeito nenhum, essa marca é a Reebok. Não gosto de seu design para tênis, de suas camisas de times de futebol, de nada que ela faz. Me parece que é ela sempre segue tendências e nunca inova em nada. No que tange a comunicação, então, nem se fale. Suas concorrentes, Nike e Puma - a Adidas é dona da Reebok - sempre fizeram propagandas e ações que me atraem mais. Mas se tem uma coisa que aprendi nesta vida, esta é ser humilde e dar o mérito, reconhecer algo de bom mesmo naquilo que não gosto. E a Reebok fez uma ação de muito bom gosto na Alemanha.
Em uma loja própria, a Reebok resolveu divulgar o lançamento de sua nova linha "3D Lite" com o conceito de leveza e velocidade. Até aí, nada de novo, já que vários - quiçá a maioria - das marcas de tênis já abordaram este conceito. Mas a empresa americana inovou ao fazer esta referência utilizando as borboletas, um animal que nunca é mencionado, provavelmente por parecer frágil, mas que é leve e rápido. O resultado você pode conferir abaixo e aqui (imagem melhor) com um briefing resumido e com o resultado desta bela ação.
Hasta!
No comments:
Post a Comment