Wednesday, February 20, 2008

Maísa

Ao longo da vida, o ser humano costuma se espelhar em algumas pessoas para progredir. Na maioria das vezes, pessoas essas que fizeram algo importante para a humanidade ou que não tenham feito nada porque não conseguiram, por falta de tempo talvez - temos aí uma lista infindável de líderes que morreram antes mesmo de virem seus objetivos cumpridos.

Vale lembrar que, de início, esses líderes são, muitas vezes, achincalhados por lutar por ideais que, à primeira vista, parecem tão distantes ou até mesmo inexistentes. Esses líderes possuem uma mente vanguardista, eles antecipam aquilo que não conseguimos ver e mostram um novo caminho. Martin Luther King, Gandhi (foto) , Giordano Bruno,
enfim, um número de grandes pensadores foi perdido em busca de seus ideais e de suas antecipações.

Por isso que mostramos aqui a pessoa que chegou para mudar o modo de se apresentar programas de televisão. À princípio, programas infantis serão alterados - porque ela ainda é uma criança -, mas, com o tempo, toda a televisão será afetada por esta figura, ingênua e malandra ao mesmo tempo; a verdadeira Macunaíma da TV brasileira. Essa pessoa é Maísa, apresentadora do "Sábado Animado", do SBT.

Maísa começou como cantora - de respeitável sucesso - no "Programa Raul Gil", onde foi dubladora de grandes canções do Rouge e Ivete Sangalo. Após esse período experimental como dubladora, Maísa virou assistente de palco do mesmo programa do quadro infantil que lá passava. Lógico que o sucesso foi instantâneo. Sua espontaneidade e seu carisma cativaram o público, que logo começou a querer mais e mais Maísa. O "Programa Raul Gil" já era pouco para a prodígio, que almejava vôos mais altos.

Sílvio Santos, que não é bobo e vê diamante aonde os normais enxergam carvão, resolveu contratar Maísa para esta estrelar seu próprio show. E assim começou a revolução na televisão.

Com uma linguagem despretensiosa, mostrando uma espontaneidade tão ensaiada que nem parece forjada, Maísa se destacou no SBT com seu programa. Porém, como ocorre com todos os líderes e visionários deste mundo, seu destaque foi negativo. Pessoas e mais pessoas não conseguiram entender seu espírito vanguardista e sua verve humorística e começaram a xingar e a execrar sua figura pública, tratando-a como insuportável. Ledo engano destes que não enxergaram o portencial deste precoce prodígio, vocês não acompanharão a revolução no modo de apresentar um bom programa de TV.

Aos que viram a Maísa com bons olhares - como Sílvio Santos e nós do Mera Doxa - aqui está uma compilação de seus melhores momentos.




Hasta!

No comments: