
Segundo divulgou neste domingo o tablóide britânico News of the World, o americano publicou, em nota oficial, um comunicado pedindo desculpas e lamentando o corrido. "Eu tive um comportamento lamentável. Estou com 23 anos e, apesar da minha carreira na natação, agi de maneira adolescente e irresponsável. Por isso, me desculpem. Prometo aos meus pais e ao público que isso não ocorrerá de novo", afirmou o nadador.
Além do consumo de maconha, o 'mega' campeão olímpico consumiu bebidas alcoólicas durante dias consecutivos e em grande quantidade. O ato pode prejudicar Phelps dentro das piscinas. Além de sujar sua imagem, o atleta pode sofrer uma punição de dois anos pela Agência Mundial Antidoping.
______________________________________________________________
É, seu Phelps. Você, o mega-atleta, o grande nome das Olimpíadas de Pequim. Você, imortalizado em caixas de cereais e no coração dos norte-americanos. Você, gêmeo do Carlitos Tevez, apesar de tudo é um ser humano. Começou a jogar pôquer, refletiu e concluiu que "a vida é uma só" e foi parar "em Las Vegas, cara''.
Mas dos males o menor. Phelps tudo bem. Agora, se César Cielo tivesse dado um pega, aí sim, as estruturas da civilização judaico-cristã estariam acabadas.
Duas dúvidas que ficam no ar:
- Obama, Phelps. Quem será o próximo a clarear suas idéias? Eu aposto no Padre Fábio de Melo.
- A Agência Mundial Antidoping pode punir Phelps por dois anos. Mas no que a maconha ajuda o desempenho nadador? Só se alguém colocasse um pacote de Doritos do outro lado da piscina, ou algo do gênero. Enfim...
E a dica que fica é essa. Não use drogas.
No comments:
Post a Comment