Wednesday, September 17, 2008

Aula de Criatividade

Ontem duas ações interessantes geraram Buzz, viralizando-se pela internet e parando até nos maiores portais de notícia do país. Por curiosidade, elas não se tratavam de nenhuma tentativa de viral por parte de agências para os seus clientes ansiosos por entrarem apulso no glorioso céu do "below the line".

A primeira foi em Curitiba. Por uma hora um balão em formato de Cegonha passeou pelos ares da capital paranaense buscando alertar a população de lá sobre os riscos da maternidade precoce. Criado pelo ginecologista Karam Abou Saab, diretor do serviço de Reprodução Humana do Hospital de Clínicas (HC) de lá, o balão irá embarcar para os EUA onde concorrerá em competições internacionais de balonismo.

A segunda ocorreu na Avenida Paulista e entrou pro hall das tão discutidas intervenções urbanas. Vários bonecos joões-bobos foram colocados nas calçadas da rua mais famosa do país para indagar sobre a sustentabilidade da humanidade (ai ai). Deixando um pouco de lado as eternas discursões sobre se isso é ou não é arte, os idealizadores Betty Prado, os irmãos Campana e o grupo Bijari conseguiram, ao menos, chamar atenção e ver seu projeto sendo chutado pelos curiosos pedestres que viam os bonecos na rua. Se quiser soltar seu stress ou ao menos se questionar sobre seu comportamento sustentável, hoje os bonecos passarão pelo Anhgabaú, Ibirapuera e Praça do patriarca. Que as agências deste país aprendam a lição.

Balão em Forma de Cegonha passeia por Curitiba.

Joões-Bobos invadem a Paulista.

Abraços

2 comments:

Anonymous said...

Lindíssimo o balão cegonha no céu em Curitiba!!!parabenizamos a excelência do projeto e sua relevante mensagem de alerta à comunidade sobre a gravidez precose e a tardia. Felicitações ao dr. Karam Abou Saab(www.cegonha.org), pelo evento!

Anonymous said...

Lindíssimo balão cegonha no céu em Curitiba!!!
Parabenizamos à excelência do projeto e sua relevante mensagem de alerta à comunidade sobre a gravidez precoce e a gravidez tardia. Felicitações ao dr. Karam Abou Saab (www.cegonha.org), pelo evento!