Dando uma rápida parada na série de posts olímpicos que serão a pauta do blog nas próximas duas semanas, venho deixar uma dica pra você estudante ou profissional de publicidade que quer trabalhar em criação e tem o período da noite à disposição. Miguel Bemfica, ex-diretor de criação da DM9DDB e atual da DPZ e Roberto Fernandez, diretor de criação da JWT acabam de criar a Escola Cuca, escola de criação que procurará ser uma espécie de "jogo-treino" para aquele cidadão que busca uma vaguinha entre os criativos das grandes agências. Para isso, o projeto traz uma metodologia diferenciada que procurará apresentar o real clima de uma agência de publicidade, com resolução de briefings, prazos reais dentre outras cossitas comuns por estas bandas.

Além de ter uma duração menor que outras escolas como a Miami Ad (5 meses x 2 anos), a Cuca serve como um puta networking, já que as melhores peças criadas por lá serão apresentadas para diretores de criação parceiros do projeto. Para sintetizar o conceito da escola fica a frase que está no seu site: "A Cuca não outorga nenhum tipo de diploma. Criação é como o Surf. Você não vai perguntar ao Kelly Slater onde ele estudou. Você quer é ver os vídeos dele surfando, que ondas ele enfrentou, etc".
Para maiores informações acesse www.escolacuca.com
Aquele abraço.
Dica de Arício Fortes.

Além de ter uma duração menor que outras escolas como a Miami Ad (5 meses x 2 anos), a Cuca serve como um puta networking, já que as melhores peças criadas por lá serão apresentadas para diretores de criação parceiros do projeto. Para sintetizar o conceito da escola fica a frase que está no seu site: "A Cuca não outorga nenhum tipo de diploma. Criação é como o Surf. Você não vai perguntar ao Kelly Slater onde ele estudou. Você quer é ver os vídeos dele surfando, que ondas ele enfrentou, etc".
Para maiores informações acesse www.escolacuca.com
Aquele abraço.
Dica de Arício Fortes.
No comments:
Post a Comment