Friday, July 25, 2008

Virgin Mobile - What Happens Next?

Recentemente, a Virgin Mobile lançou na Austrália uma campanha bizarra intitulada "All You Can Eat". Meio sem pé nem cabeça, essa campanha gerou um certo rebuliço na terra do canguru, uma vez que a multimilionária Virgin radicalizou e veiculou esta campanha em praticamente todas as mídias disponíveis por aquelas bandas.

Recentemente, o que parecia ser só uma piração publicitária, mostrou-se ser algo mais ousado e criativo. Os três comerciais desta campanha (aqui, aqui e aqui) receberam, no seu fim, uma chamada que convidava o usuário a acessar o site "What Happens Next?". Neste site, o consumidor participa de um concurso em que ele poderá fazer a continuação de qualquer um destes comerciais. Para isso, ele conta com uma ferramente de edição e escrita. O vencedor levará um prêmio em dinheiro, além de possuir o "roteiro" produzido e veiculado na Austrália e na internet.


Estas campanhas interativas, como a do Doritos para extraterrestres, possuem um apelo muito forte quando o target é um público mais jovem e antenado com as tendências tecnológicas vigentes. O mais interessante é que, nesse caso, por se tratar de uma ação que envolve uma companhia de celular, a interatividade se torna um fator importante na comunicação, pois os novos aparelhos celulares são cada vez mais plataformas multimídias completas e acessíveis a qualquer um. Pelo menos lá fora.

Hasta!

No comments: