Thursday, May 15, 2008

Vinho com Micareta

Chiclete com Banana é uma banda como poucas do Brasil. Durante todo o ano (com exceção evidente do carnaval) eles praticamente não aparecem na mídia. Em colunas de fofoca muito menos, mas quem pensa que isso pode significar poucos shows e baixa lotação está enganado. Onde quer que eles passem arrastam multidões que cantam uma série de músicas de ode a banda ("Se você é chicleteiro", "Chiclete quero Chiclete", "Minha Paixão é Chiclete", dentre outras). Isso significa, em outras palavras, um faturamente anual gigantesco (por show eles cobram no mínimo 100 mil reais) e uma marca capaz de gerar dividendos nos mais variados negócios.


A começar por carros. Não é de hoje que a Ford, que tem fábrica na Bahia, patrocina os blocos do grupo no carnaval de Salvador (Camaleão. Nana Banana e Voa-Voa). Além de estampar sua marca em todos abadás e trio-elétricos do grupo, a Ford resolveu criar séries limitadas de carros com a logomarca do Camaleão. Já teve Fiesta Camaleão, Eco-sport Camaleão e este ano foi a vez do Ka Camaleão.


Se carro já é, digamos, algo bastante curioso pra levar o nome de uma banda de axé, Bell Marques e sua trupe ainda se superaram. Em 2006 resolveram lançar o Vinho Chicleteiro (o vinho "100% Você" - belo trocadilho). Sua mulher, Ana Marques, dona de uma importadora de Salvador, que deu a idéia e o cantor resolveu comprar.
Agora, se você pensa que é vinho a lá Chapinha e Dom Bosco, está enganado. O vinho micareteiro é Malbec, de safra argentina, encorpado e elogiado até por Renato Machado, o apresentador do Bom Dia Brasil, que também é um dos maiores enólogos do país. Em lojas do ramo não sai por menos de R$40. Imaginem então, quais serão os próximos passos do gênio do marketing promocional Bell Marques. Aposto nos Charutos "Cara Caramba" e numa versão especial de Johnny Walker "Keep Walking atrás do Trio Elétrico".


Até a Próxima.

No comments: