Sou estudante de publicidade. Sou criativo e descolado. Mas não por que quero. Nem por que meu pai me obrigou, muito pelo contrario. Simplesmente serei publicitário por não ser um fenômeno nos esportes. Apesar de ser mediano em vários, com eventuais momentos de lampejo, não vai dar pra viver disso.
Por isso o esporte agora é só paixão e diversão. E em algumas conversas com outros apaixonados, uma interessante questão é levantada: em quais esportes tivemos a oportunidade de assistir ao melhor atleta da história?
Na F1 vibrei na chuva com Senna, no tênis posso conferir as passadas de Federer, já passei tardes tranqüilas sentado assistindo a Tiger Woods humilhando seus adversários no golfe. No futebol, não vi Pelé mas vi Danilo. E no basquete vi o maior de todos, aquele que fazia do jogo uma brincadeira de criança, 6 vezes campeão da NBA, 5 vezes jogador mais valioso (MVP) da liga, maior media de pontos por jogo na carreira de um jogador da NBA (30,1), medalha de ouro em duas olimpíadas, enfim, a lista é enorme. Mas sou feliz, pois vi Michael Jordan. Sonhei em ser Michael Jordan. Impossível. Ninguém nunca será capaz de fazer o que ele fez. Ninguém. Ou não.
Homenagem ao Pedro "Que beleza!" Telles, o Cospe-Letras
2 comments:
Que beleza!
Whose game is it?
It's Michael Jordan's game!
Post a Comment