Você tinha 11 anos de idade e ficava puto porque via seu irmão indo a alguma matinê e ouvindo tudo aquilo que tocava exaustivamente na Jovem Pan, em um saudoso tempo que mp3 era coisa difícil e que só se baixava no Napster e que a modinha era comprar a Revista das 7 melhores da Pan que vinha com um cd? Pois bem, é especialmente para você que tenho prazer de reapresentar:
El Símbolo

"Yo te digo todo va a estar bien, no te preocupes mas, oh no mantén el movimiento." Em termos de música em espanhol talvez só "Maria" do Ricky Martin e "Estoy Aqui" da Shakira tiveram um refrão tão grudado na cabeças do muitos ouvintes da Transamérica e Jovem Pan, na época em que tais rádios não eram sinônimos de Candy Shops e Beautiful Girls da vida. Também o fenômeno que durou poucos meses chamado "El Símbolo" foi um dos poucos grupos argentinos que vieram fazer sucesso em terras brasileiras. Antes deles, só o Tremendo tinha vindo das vizinhaças hermanas e consegunindo virar sensação e até coadjuvante dos Menudos na década de 80.
O grupo aproveitou tanto o rápido sucesso no país que chegou ao ponto de fazer o clipe da música, um dos mais trashs que já vi, em Salvador e na Praia do Forte, com a participação mais do que especial de... ADRIANE GALISTEU(!!!)... a garota charme. É rapaz, o que esse povo já se submeteu na vida. Gente do céu! Enfim, o que interessa é que depois disso nada mais aconteceu com eles em terras tupiniquins, mas ainda assim eles não cansam de tentar fazer sucesso em outro país tropical abençoado por deus e bonito por natureza, mas que beleza! É só conferir o site dos paquitões (em três idiomas!).
Ps: O que é essa cena dos pezinhos, meu deus do céu?!
Até a Próxima!
Já passaram pelo Relembrando: Tarkan, Cogumelo Plutão, Twister, Mario Veloso, Tiazinha (Versão Cantora) e Braga Boys.
1 comment:
obrigado, caju!
Post a Comment