Você não é uma pessoa que não gosta de ficar no meio da torcida em uma jogo de futebol. Estou afirmando isso. Não adianta tentar contra-argumentar. Você não é. Simplesmente pois não existe tal tipo de pessoa. Ou você adora ficar no meio da galera durante a peleja futebolística ou ainda não teve tal oportunidade.E o panteão das mais belas torcidas do futebol nacional é, sem dúvida, composto pelas torcidas do Rio. E falou futebol carioca, falou Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco (desculpas aos saudosos torcedores de América e Olaria. Desculpas inclusive ao técnico do Olaria). Essas torcidas têm dado show com sinalizadores, bobinaço, pó-de-arroz, tirantes, bandeiras e afins. Um belíssimo coral multicolorido digno de orquestra. Tão digno que assim se fez.
A Orquestra Sinfônica Brasileira, uma das maiores orquestras do mundo, com músicos de diversos países do globo, foi convidada pelos tios do plim-plim para tocar versões dos cantos das maiores torcidas da cidade maravilhosa. O resultado é fantástico. Confira:
Fluminense - Flamengo - Botafogo - Vasco
Boatos de que o maestro Thiago Neves regeu a canção tricolor, algo de que não duvido.
4 comments:
Bonito.
Não gosto de homens suados gritando.
e nem da palavra Afins, garanhão.
Mas tah bonito.
Já fui e não gostei.
Fantardigo !!! Mais claro q a verde, branca e grená é a mais bonita. Estou afirmando isso.
Ficar no meio da torcida é a melhor coisa do mundo, exceto:
1) quando surgem bandeirões que tapam a visão do campo
2) quando surge a infeliz idéia de se fazer dancinhas que obriguem todos a ir e vir pra lá e pra cá
3) quando o time marca um gol e algum imbecil grita: "Avalanche!", sendo logo seguido por mais 10 acéfalos que se jogam de cima das arquibancadas, arrastando quem estiver no caminho até lá embaixo, sempre crentes de que, agora sim, são iguaizinhos aos barrabravas do Boca.
PS: Não. Não existe no mundo coisa mais chata que os hits cariocas para o futebol: "E ninguém cala", "João de Deus" e "Oh meu Mengo" são uma pentelhação sem tamanho!
Post a Comment