Monday, April 07, 2008

Biscoitos que valem prata

Brasil, um país abençoado. Temos praias maravilhosas, mulheres inigualáveis, os novos Monty Python e sushi de manga. Somos também, de acordo com um professor que dispensa comentários, o maior produtor de pirulitos do mundo. Acredito que quando este professor proferiu tais palavras, ele não tinha total conhecimento de causa. Mas, tudo bem. Ele ainda é idolatrado. Uma pessoa que fez uma caixa-d'água de caipirinha, já cruzou um deserto africano com uma mochila nas costas e é amigo do Waltinho, não tem como ter seu brilho apagado por uma pequena mentira. Por isso que resolvo ajudá-lo com uma notícia muito importante para todos: o Brasil é o segundo maior produtor mundial de biscoitos.

Em uma entrevista boring concedida ao site Global 21, José dos Santos Reis, presidente do SIMABESP (Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo), afirma que este setor cresce de vento em popa e faturou, ano passado, aproximadamente, R$7,4 bi.

Mudando de assunto em relação ao professor, acho esta notícia um horror. Pelo simples motivo de que, para ser a segunda maior do mundo, as empresas que fazem biscoitos e bolachas estão engordando muitas criancinhas inocentes e tornando o futuro delas traumático. Gordinho que sou, acabo sendo vítima destas deliciosas bolachas recheadas de tudo e mais um pouco e suas embalagens super atraentes faz com que eu compre várias de uma vez, misture tudo com sorvete de creme e faço, assim, uma bomba mega calórica. Desse jeito, no futuro, teremos só crianças obesas e sedentárias. E tudo será culpa dos biscoitos brasileiros.

Como diria o fatídico professor do início do post: "Só no Brasil" (tapinha slide na mão apontando para a frente).

Hasta!

5 comments:

Anonymous said...

o setor creSce de vento em popa!

gagueira dedal?

Anonymous said...

veja pelo lado bom...
é melhor ser gordo comendo coisas boas do que ser magro e ficar o dia todo na academia, comendo salada e tomando mega massa 5000.
o jai...digo, o professor em questão concorda.

Anonymous said...

bairrismo mata.

Anonymous said...

sou uma das crianças!!!!

Anonymous said...

Oi?