Nunca tinha usado um computador da Apple até o início da faculdade. Achava as configu
rações do iMac fracas perto de um PC e, além disso, não rodava o Office. Sério. Eu pensava no Office e nos jogos, que para mim não existiam nos computadores do Jobs. Quando eu comecei a usar, achei muito estranho no começo (cadê os acentos?) e com uma linguagem "muito complicada" perto do Windows. Com o tempo fui me apegando a simplicidade da Apple, a genialidade de Steve Jobs e virei um fã da maçã branca.
iPod, iPhone, iMac, MacBook. Tudo que eles fazem eu gosto. E não me refiro a performance, porque existem PCs hoje que são imbatíveis. A meu ver, a linguagem usada pela Apple é deveras mais simples que o Windows, e aí está seu maior diferencial. O valor agregado que um computador da Apple possui é infinitamente maior que um Dell (roda PC), por exemplo.
No que tange a propaganda, as coisas não seriam diferentes. Com uma campanha que já dura cerca de 2 anos, a Apple faz, em um fundo branco simples, uma comparação com a Microsoft. Os dois computadores são personificados (o Mac é o ator Justin Long, que fez Duro de Matar 4.0 e o da Microsoft é um gordinho que lembra o Bill Gates) e o da Apple é sempre o mais inteligente, o que se dá melhor.
Por ser uma campanha antiga, ela já passou por diversos blogs. Mas venho até vocês para trazer o último comercial feito para esta campanha, intitulado "Office Stress".
Não acredito ser o melhor comercial que eles fizeram. Para mim, o que faz a comparação entre o Windows Movie Maker e o iMovie é impagável (e conta com a Bündchen no comercial, o que já ganha pontos no quesito beleza plástica).
Hasta!
Obs: Caso vocês queiram ver mais propagandas desta campanha, cliquem aqui (tem muitos vídeos nada a ver, mas é só procurar que acha).

iPod, iPhone, iMac, MacBook. Tudo que eles fazem eu gosto. E não me refiro a performance, porque existem PCs hoje que são imbatíveis. A meu ver, a linguagem usada pela Apple é deveras mais simples que o Windows, e aí está seu maior diferencial. O valor agregado que um computador da Apple possui é infinitamente maior que um Dell (roda PC), por exemplo.
No que tange a propaganda, as coisas não seriam diferentes. Com uma campanha que já dura cerca de 2 anos, a Apple faz, em um fundo branco simples, uma comparação com a Microsoft. Os dois computadores são personificados (o Mac é o ator Justin Long, que fez Duro de Matar 4.0 e o da Microsoft é um gordinho que lembra o Bill Gates) e o da Apple é sempre o mais inteligente, o que se dá melhor.
Por ser uma campanha antiga, ela já passou por diversos blogs. Mas venho até vocês para trazer o último comercial feito para esta campanha, intitulado "Office Stress".
Não acredito ser o melhor comercial que eles fizeram. Para mim, o que faz a comparação entre o Windows Movie Maker e o iMovie é impagável (e conta com a Bündchen no comercial, o que já ganha pontos no quesito beleza plástica).
Hasta!
Obs: Caso vocês queiram ver mais propagandas desta campanha, cliquem aqui (tem muitos vídeos nada a ver, mas é só procurar que acha).
No comments:
Post a Comment