Tenho esta teoria. Também tenho outras, que não são tão importantes, neste momento, como esta. Não neste mundo em que vivemos. Acredito que, um dia, todas as minhas teorias (como a "Da Vida em Tudo" e "Alfabeto Infinito") terão um significado extremamente relevante na humanidade. Só não sei quando. A única que pode realizar algum efeito positivo na sociedade agora é esta que dá título ao post.
A Teoria do Sinal Vermelho foi elaborada no momento em que quase todas as teorias são elaboradas: no banheiro. O banheiro é, sem sombra de dúvida, o melhor lugar para refletir sobre a vida e descobrir coisas para melhorá-la. Afinal, é o momento em que você está mais leve e tirou toda a sujeira do corpo. Logo, eu estava leve, refletindo sobre toda a humanidade e tudo que provavelmente está escrito nas entrelinhas, mas que ainda não foi visto pelo "gado adormecido" (depois que eu li esse termo, eu queria muito arranjar uma oportunidade para escrevê-lo). E, na minha leveza, veio a luz. Vermelha como a de um semáforo que te impede a passagem. E, com isso, gritei: "Mãe, acabei!"
;
;
Após todo o ritual de ablução, continuei a refletir sobre esta força que vinha até mim como a um trem vai ao encontro da perna de Roberto Carlos. Eu confrontava esta idéia, falava "não, isto não é certo" , "isto vai contra a minha moral" e outras frases de desespero ante o desconhecido. Mas me rendi. E resolvi publicá-la para o conhecimento de todos.
;
;
A Teoria do Sinal Vermelho só é válida durante a noite, momento este em que tudo se encontra mais calmo e, portanto, favorável a sua aplicação. Ela consiste na simples e clara idéia de que é muito, mas MUITO mais seguro passar na madrugada no sinal vermelho do que no verde. "Como? Que apologia ao acidente e ao desrespeito as leis de trânsito é esse?" vocês provavelmente pensaram. Bem, deixe-me explicar.
;
;
Enquanto você está andando de carro pela madrugada, nunca é bom ficar parado nos sinais vermelhos, principalmente com a violência que assola o nosso país, principalmente as cidades grandes. Logo, ao se deparar com um sinal vermelho, você já adianta o carro, dá uma olhadinha para os dois lados da pista e, se não estiver vindo ninguém, segue seu caminho (preste muita atenção nisto que falei, é de fundamental importância para a compreensão da TSV). Agora, ao nos depararmos com o sinal verde, geralmente nos levamos pela inércia e passamos pelos cruzamentos sem prestar atenção e, neste mesmo momento, alguém com muito medo, pode estar passando pelo sinal vermelho, do jeito que falei. O acidente é inevitável.
;
;
Caros amigos, não sei se vocês pegaram a complexidade da Teoria do Sinal Vermelho, mas basicamente se resume a isso: quando vamos atravessar o sinal vermelho, paramos e prestamos muito mais atenção para cruzar a pista, do que no sinal verde. Logo, a certeza que nada acontecerá é maior. Já com o sinal verde, o contrário ocorre. Por isso, acredito que se, nas madrugadas, todos os sinais ficassem somente no vermelho, sem as pessoas assim saberem, os acidentes diminuiriam. Tenho certeza que esta medida funcionaria.
;
;
Assim, cuidado ao passarem pelo semáforo verde, pois você pode ser o culpado.
;
;
Hasta!
5 comments:
muito bom,concordo
nunca tinha pensado nesse caso..
mt boa a idéia de deixar todos os sinais vermelhos...
mas enquanto isso n acontece... eu continuo reduzindo qnd está verde tb
Faz sentido, Nicolas Henriques.
gostaria de agradecer a todos que concordam com esta teoria! espero que um dia não sejamos a minoria!
Post a Comment