Sunday, March 23, 2008

Grupo Eware

Todo mundo estudou na escola o famoso etnocídio sofrido pelos índios brasileiros desde a colonização portuguesa. Os milhões que existiam antes da chegada de Cabral hoje se resumem a milhares, que quase não valorizam sua cultura original e se entregam aos ditames do homem "civilizado". Todavia, os índios da tribo Ticuna, da cidade de Tabatinga (AM) resolveram aliar as maravilhas da modernidade, leia-se internet, a suas origens, para valorizar o mais novo hit musical de um dos grupo s da tribo.

O responsável por isso é o ilustre Netinho, cantor do Grupo Eware que resolveu produzir, filmar e editar por conta própria o sucesso da sua banda cantada adivinhem por quem? Ele mesmo. "Princesa" é a música que rendeu essa pérola videoclíptica:


Se você achou engraçadinha a simplicidade do vídeo, saiba que o grupo já fez shows no Peru e na Colombia e é sensação lá nas bandas do Oiapoque, sem, pelo menos até agora, ter precisado aparecer em algum programa da Regina Casé. Antes de rir, dê valor.

Até a Próxima

1 comment:

minicritico said...

Qualquer forma de expressão é bem-vinda. Mesmo que, nesse caso, seja pitoresca: o índio tentando se encaixar no padrão pop do branco. De qualquer maneira, se for pra lembrar todo mundo de que esse país tem origens indígenas, sim, é melhor ainda.