Friday, February 22, 2008

Zeitgeist

É com imenso prazer que publico neste post o documentário Zeitgeist. Para aqueles que costumam acessar o Sedentário com certa freqüência, a excelente coluna Teoria da Conspiração, escrita por Marcelo Del Debbio não deve ter sido passada em branco e, caso tenha, você pode começar a ler aqui.

Essa coluna é fantástica e explica muita coisa que a história convencional não explica - por omissão ou falta de conhecimento mesmo. Os textos de cada coluna são geralmente extensos, o que dá uma certa preguiça no começo, mas - confiem em mim - vale muito a pena! Caso a preguiça seja maior que a vontade de ler, o Del Debbio postou este documentário, dividido em 12 partes, que explica algumas teorias conspiratórias, como a existência de Jesus Cristo - se ele realmente existiu ou não -, o 11 de setembro e quem realmente controla o mundo. Para aqueles que gostam do filme Matrix, de teorias da conspiração e ocultismo, boa diversão!

Início
Parte 1 - The Greatest Story Ever Told
Parte 2 - The Greatest Story Ever Told
Parte 3 - The Greatest Story Ever Told

Parte 4 - All the World´s a Stage
Parte 5 - All the World´s a Stage
Parte 6 - All the World´s a Stage

Parte 7 - Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 8 - Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 9 - Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 10 - Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 11 - Don´t Mind the Men behind the courtain

Ah, a tempo. Se você viu os filmes e gostou e quer saber mais, este livro aqui é uma espécie de enciclopédia com teorias conspiratórias muito divertidas. E este é uma piração de Philip K. Dick (que escreveu os livro que viraram os filme Blade Runner e Minority Report, entre outros) sobre como seria o mundo se a Alemanha e o Japão ganhassem a Segunda Guerra Mundial. Excelente o livro!

Hasta!

No comments: