Friday, February 29, 2008

Jogatina

Quem nunca jogou Jezzball (foto) que atire a primeira pedra. Ponto. O jogo mais simples de computador e que, justamente por isso, é um dos melhores já feitos, foi o principal jogo de milhares, quiçá, milhões de alunos que fingiam prestar atenção nas aulas de informática na quinta-série da "tia" (insira o nome de sua professora na época). Muitos podem tentar me desmentir e falar que o real jogo das aulinhas de informática foi Carmen Sandiego, mas sabemos que isso é caluniar a si próprio. Suponhamos que 50% dos alunos já jogaram Carmen Sandiego. Agora, no mínimo - chutando por baixo - 87,9% já jogaram Jezzball. Mas eu não vou vangloriar este jogo, apesar de merecer um post inteirinho dedicado a sua simplicidade e viciosidade. Vangloriar-me-ei de Filler, o filho do Jezzball.

Este joguinho possui a mesma premissa simples de Jezzball - preencher 75% do espaço sem deixar que as bolinhas interfiram a progressão de sua barra é deveras simples - porém, ao invés de você usar estas barrinhas, você cria espécies de "bolhinhas de sabão" que, se encostar nas bolas que andam pela fase, estoura.

O jogo é tão viciante que você vai perder um bom tempo de seu dia tentando preencher os espaços com o menor número de bolhinhas, além de tentar criar uma gigante que domine tudo. Um jogo simplesmente fantástico.

Para jogar Filler, clique aqui!

Agora, se você for dos nostálgicos - ou vintage, mesma merda - baixe o Jezzball aqui!

Boa diversão.
Hasta!


1 comment:

André Chaves said...

kkkkkkkkkkkkkkkkk post massa! se bem que eu jogava mais era carmem sandiego mesmo. mas jezzball marcou também. ainda bem que você nao falou no paciencia do windows. cara! eu nunca soube jogar aquilo direito. kkkkkkk valeuuu ae!
andre chaves