Monday, February 25, 2008

A volta da Lambada?

Chorando se foi quem um dia só me fez chorar. Taí uma refrão que rodou o mundo, fez sucesso na billboard apresentando ao mundo o ritmo latino, misto de zouk, carimbó e afins denominado LAMBADA!

Hit do começo da década de 90, a música catapultou a banda brasileira, formada na França, Kaoma para as paradas.
Fez tanto sucesso que até virou trilha e tema do filme a Dança Proibida (The Forbidden Dance, EUA, 1990), que era exibido particamente todo mês no SBT. Se você não se lembra, com certeza não esperou acabar o filme da tarde da emissora do Silvio para assistir o Fantasia .
Hoje é lembrado nostalgicamente como uma daquelas pérolas que marcaram nossa infância, junto com gente como Beto Barbosa (o da Adocica) por exemplo.


Pois saiba que ele pode estar de volta. Loalwa Braz (nome bacana hein?), ex-cantora d
o grupo, que além de "Chorando se Foi" estourou músicas como "Dançando Lambada", acaba de anunciar sua volta aos palcos e seu novo cd que será lançado em Abril. É escutar para crer.

Mate um pouco da saudade (se é que você tem):


Detalhe para o safanão que a loirinha toma no meio do clipe.

Até a próxima.

2 comments:

minicritico said...
This comment has been removed by the author.
minicritico said...

Gostaria de contar uma pequena história verídica: Em meados de 2004, procurei e achei a comunidade oficial de Beto Barbosa no recém-lançado Orkut. À época, contava com cerca de 300 membros. E qual não foi minha surpresa ao ver que ela não tinha dono. Aproveitando a oportunidade, me apropriei da comunidade e, na descrição, escrevi um texto engraçado criticando a grande mídia do Sudeste por boicotar esse ícone da música brasileira. Meses se passaram e eu nem me lembrava mais de sua existência. Eis que BETO BARBOSA, o próprio, me deixa um scrap agradecendo pelos elogios e pela defesa que fiz dele, além de se mostrar grato pela comunidade. Dias depois, mesmo com os olhos marejados de tanta emoção, achei por bem passar a moderação para as mãos de alguém que fosse mais fã de Beto do que eu. Mas ainda canto "Preta, fala pra mim, fala o que você sente por mim oioiô"